segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ceará acerta com o goleiro Tiago, ex-Corinthians e Vasco



O Ceará está bem perto de anunciar o quinto reforço para a próxima temporada. Trata-se do goleiro Tiago, ex-Portuguesa, que disputou a  Série B pelo rebaixado Grêmio Barueri. A diretoria só vai confirmar quando o atleta assinar o contrato.
O jogador de 29 anos começou a carreira nas categorias de base do Juventus, mas foi profissionalizado pelo Corinthians, clube que defendeu entre 2004 a 2006, mas teve poucas oportunidades no time principal.
Emprestado para a Portuguesa em 2006, Tiago viveu na Lusa a melhor fase de sua carreira. Foi no time do Canindé que ele mostrou a faceta de goleiro-artilheiro marcando gols importantes que evitaram o rebaixamento do clube paulista para a Série C naquele ano e garantiram o título da Série A-2 da temporada seguinte.
De lá para cá, o jogador não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Contratado pelo Vasco começou como titular, mas logo perdeu a posição para Rafael na equipe que seria rebaixada para a Série B. No ano seguinte, foi reserva de Fernando Prass na campanha que recolocou os cruzmaltinos na elite. Depois, o goleiro passou por Bahia e Grêmio Barueri.
Gol no Fortaleza
Tiago, ao longo da carreira, marcou 18 gols. Um deles contra o Fortaleza pela Série B de 2007, quando a Portuguesa bateu o Tricolor de Aço por 1 a 0 no Canindé.
Poucas partidas em 2012
Tiago atuou em apenas sete partidas do Grêmio Barueri este ano. Todas pela Série A-2 do Campeonato Paulista.
Ficha técnica:
Tiago Antônio Campagnaro
Idade: 29 anos – 02/07/2012
Clubes: Juventus-SP, Corinthians, Portuguesa, Vasco, Bahia, Grêmio Barueri e Ceará
Títulos
Campeonato Brasileiro (2005) – Corinthians
Campeonato Paulista da Série A-2 (2007) – Portuguesa
Série B (2009) – Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário